Sobre

A EQUIPE DO CRAS ATRAVÉS DO PAIF, SCFV E CRIANÇA FELIZ BENEFICIANDO-SE DAS COMEMORAÇÕES DA PÁSCOA


Veja na integra tudo sobre essa notícia.

A EQUIPE DO CRAS ATRAVÉS DO PAIF, SCFV E CRIANÇA FEL...

O CRAS - Centro de Referência de Assistência Social é uma unidade da rede socioassistencial que promove o acolhimento, a convivência e a socialização de famílias e indivíduos que se encontram em situações de vulnerabilidade e risco social.
Os serviços ofertados pelo CRAS visam à convivência e fortalecimento de vínculos, dentre eles o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família -PAIF é o principal serviço ofertado, pois garante o direito à convivência familiar e assegura a matricialidade sociofamiliar no atendimento socioassistencial desenvolvido pelas Técnicas de Nível Superior.
De forma a complementar o trabalho social realizados com as famílias acompanhadas, existe também o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos -SCFV que é um conjunto de serviços realizados em grupos, de acordo com o seu ciclo de vida, e que busca complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social, esse serviço conta com uma equipe de Orientadoras Sociais. Possui grupos com crianças, adolescentes e idosos, ofertados na sede CRAS, no Abrigo São Vicente de Paulo, na Zona Rural do São Pedro, Vendinha, Piaus e Comunidades Quilombolas do Suaçuí e Furtuoso.
De forma a complementar a oferta de serviços do CRAS existe também o Programa Criança Feliz com a finalidade de promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e do acompanhamento ao desenvolvimento infantil integral na primeira infância, bem como apoiar a gestante e a família na preparação para o nascimento e nos cuidados perinatais. Com visitas domiciliares realizadas semanalmente ou quinzenalmente pelas visitadoras às famílias incluída no programa. O programa abrange a Zona Urbana e Zonas Rurais do Bonfim, Córrego Vermelho, Borges, Correias, São Pedro, São Joaquim, Mendes e Grotão.
A equipe do CRAS através do PAIF, SCFV e Criança Feliz beneficiando-se das comemorações da Páscoa das atividades ofertadas aos usuários dos serviços momentos de diversão com cama elástica, pintura facial, algodão doce e lembrancinha de páscoa.