1ª Audiência Pública do Plano Municipal de Educação – Versão Preliminar 2017 do Município de Coluna MG

“Que sejamos nós, com a nossa vivência e experiência na educação, a buscarmos a qualidade do ensino, implementando, acompanhando e avaliando o Plano Municipal, como formulador de políticas para a Educação deste Município”.
O Departamento Municipal de Educação de Coluna juntamente à Prefeitura Municipal, realizou no dia 19/08/17 a 1ª Audiência Pública do Plano Municipal de Educação – 2017. Reuniram-se a comissão representativa, equipe técnica, representantes do Poder Executivo e Legislativo, Profissionais da Educação pública deste município, pais de alunos, alunos do Ensino Médio (3º ano), Conselheiros Tutelar, representantes de instituições educacionais deste Município e demais cidadãos colunenses de diferentes segmentos, cargos e funções. Tratou-se de objetivos, tais como: fixar metas e diretrizes para a educação do Município de Coluna, visando revisar o Plano Municipal de Educação na versão preliminar, dar suporte as metas constantes do PME.
Durante o evento coube à comissão e equipe técnica sensibilizar a população presente à discussão, com o compromisso e envolvimento no debate deste plano, estudou-se as metas e estratégias, decidiu-se sobre as incorporações de sugestões recebidas, registrou-se e aprovaram a redação da versão preliminar do PME de Coluna.
A Audiência foi abrilhantada, com diversas apresentações culturais como: Execução do Hino à Coluna, por alunos da Escola Municipal “Alegria do Saber”; teatro protagonizado pela Diretora e Professora da Escola Estadual “Professora Heroína Torres”: Glácia e Marialda, dança apresentada pelos alunos da Escola Municipal “Alegria do Saber”, declamação de Poesias pelas alunas: Isabela estudante da Escola Estadual “Professora Heroína Torres” e Milena Soares Lopes, aluna da Escola Municipal “Djanira Rosa dos Santos”.